Séries

Criadores de Westworld farão série adaptando livro de ficção para a Amazon

Lisa Joy e Jonathan Nolan querem dominar o filão da ficção científica televisiva.

Só assim para justificar o novo projeto do casal, que atualmente toca Westworld na HBO – eles vão adaptar o livro de ficção futurista The Peripheral em forma de série para a Amazon.

The Peripheral mostra a história de Flynne Fisher, uma funcionária do governo em um futuro não muito distante que descobre uma conexão com uma realidade paralela, que lhe dá uma visão sombria das próximas décadas de vida na Terra.

A obra é a mais recente publicada por William Gibson, uma verdadeira lenda viva do gênero, que criou o clássico Neuromancer em 1984, considerado o texto seminal do cyberpunk.

Joy e Nolan produzirão, enquanto deixam o roteiro nas mãos de Scott B. Smith, indicado ao Oscar por Um Plano Simples (1998). Vincenzo Natali, um dos diretores de Westworld, deve assinar os primeiros episódios de The Peripheral. As informações são do THR.

Westworld adiciona estrela de Crepúsculo e mais quatro para 2ª temporada

Westworld seguirá destrinchando o mundo futurista de Jonathan Nolan e Lisa Joy em seu segundo ano, seguindo a revolução liderada por Dolores (Evan Rachel Wood) e Maeve (Thandie Newton) no primeiro, que ameaça libertar de uma vez por todas os androides do controle dos humanos.

Os episódios também explorarão um segundo parque temático, dessa vez baseado no Japão feudal, chamado Shogun World – veja detalhes.

Westworld voltará com sua segunda temporada no dia 22 de abril.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.