Séries

Fear the Walking Dead surpreende ao matar protagonista; ator pediu para sair

ATENÇÃO: SPOILERS A SEGUIR

A 4ª temporada de Fear the Walking Dead aplicou um choque devastador nos fãs em seu terceiro episódio, exibido no domingo (29) – os showrunners Andrew Chambliss e Ian Goldberg trouxeram nele sua primeira grande morte, a de Nick (Frank Dillane), um dos protagonistas da trama até agora.

O capítulo, “Good Out Here”, se passa em dois tempos diferentes: o passado distante, quando a família Clark ainda se escondia dentro do Diamond, e o encontro atual com os novatos John Dorie (Garret Dillahunt), Althea (Maggie Grace) e Morgan Jones (Lennie James).

No passado, os espectadores veem Nick saindo do conforto do Diamond para um raro “passeio”, dirigindo pelo mundo perigoso lá fora com sua mãe, Madison (Kim Dickens). Lá, ele topa com um dos Vultures, grupo que tem vigiado o Diamond, e quase mata o rapaz.

No presente, Nick reencontra o mesmo homem e o mata brutalmente. Morgan, que foi encarregado de vigiar Nick, tenta convencer o jovem que existe mais nesse mundo do que vingança, e até mesmo o empresta sua cópia de The Art of Peace, livro que ganhou de Eastman (John Carroll Lynch) durante seu tempo em The Walking Dead.

Nos momentos finais do episódio, no entanto, um Nick que parecia disposto a mudar é atingido por um tiro a queima roupa desferido por Charlie, uma garotinha que infiltrou o Diamond e revela estar trabalhando para os Vultures. Enquanto Nick achava que estava lutando para salvar a vida da garota, ela tinha outros planos, que Nick estava atrapalhando.

Crítica | The Walking Dead – 8ª temporada

Em entrevista ao THR, os showrunners revelaram que a decisão de matar Nick veio do ator Frank Dillane, que pediu para sair da série: “Essa decisão não foi tomada por nós, mas sim pelas pessoas que conduziram a série antes de nós. Frank perguntou a AMC se ele podia deixar a série – ele estava ansioso para perseguir oportunidades diferentes”, revela Chambliss.

“Frank realmente amou como escrevemos a morte de Nick”, completa Goldberg. “Ele tem sido um ator tão incrível de se trabalhar, e entregou uma performance tão marcante durante as três primeiras temporadas. Ele foi muito receptivo a nossa visão e entendeu as ramificações emocionais da morte do personagem”.

Fear the Walking Dead retorna no próximo domingo (06).

Frank Dillane como Nick Clark em Fear the Walking Dead
Sair da versão mobile