Fundação | Clássico do autor de Eu, Robô vai virar série na Apple

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Após uma guerra de emissoras, a Apple ganhou os direitos de produzir e transmitir a versão para a TV de Fundação, clássico da ficção científica do ator Isaac Asimov (Eu, Robô).

A produtora Skydance Television está por trás do pacote, com David S. Goyer (Batman vs. Superman) e Josh Friedman (O Exterminador do Futuro: As Crônicas de Sarah Connor) no comando do roteiro.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Originalmente publicada como uma série de contos na revista Astounding em 1942, Fundação é uma complexa saga sobre seres humanos em um futuro distante espalhados em diversos planetas do universo, vivendo sob o governo repressivo de Império Intergalático. Se soa como Star Wars é porque George Lucas se inspirou francamente na obra de Asimov para a sua criação.

Kristen Bell vai estrelar nova série animada para a Apple

O protagonista da trama é um psico-historiador, que tem a habilidade de ver o futuro e prevê o colapso iminente do Império. Ele define como sua missão proteger todo o conhecimento que a raça humana acumulou através dos séculos na vindoura guerra revolucionária.

Fox, Warner e Sony já tentaram produzir filmes adaptando Fundação. Roland Emmerich (Independence Day) estava conectado a última tentativa, assim como o roteirista Jonathan Nolan (Westworld), que também tentou fazer Fundação como série na HBO.

Ainda não há previsão de estreia para a série da Apple.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio