Séries

Jason Bourne irá para a TV na série Treadstone, do criador de Heroes

Tim Kring, o criador da série Heroes, está no comando de Treadstone, série anunciada nessa quinta (12) pelo canal USA, e que deve se localizar no mesmo universo dos filmes da franquia Jason Bourne.

Segundo a Variety, o projeto mostrará outros agentes do mesmo programa que criou Jason Bourne (Matt Damon) sendo “acordados” ao redor do mundo para performar missões perigosas para a CIA.

O Legado Bourne | Jeremy Renner quer fazer sequência de derivado da franquia

Ramin Bahrani (A Qualquer Preço) vai dirigir o piloto. Por enquanto, não há planos para a aparição do próprio Bourne (com ou sem Damon) na série. Ainda não há data de estreia definida.

Criado pelo novelista Robert Ludlum em seu clássico A Identidade Bourne (1980), o espião que passou por lavagem cerebral da CIA estreou nos cinemas em 2002, com o filme homônimo de Doug Liman.

A Supremacia Bourne (2004), O Ultimato Bourne (2007), O Legado Bourne (2012) e Jason Bourne (2016) se seguiram ao filme inicial, se afastando substancialmente do material original dos livros.

Curiosamente, essa franquia toda quase não aconteceu, já que Liman confessou que Bourne quase morreu no final de seu filme – confira aqui.

 

Sair da versão mobile