Séries

Os Simpsons | Ator pode se afastar após polêmica racial com seu personagem

O ator Hank Azaria, dublador do personagem Apu Nahasapeemapetilon em Os Simpsons, está cogitando a hipótese de se afastar do trabalho devido à polêmica em torno do personagem.

“A coisa mais importante agora é escutar os indianos e suas experiências, eu estou perfeitamente disposto a me afastar, parece a coisa certa a ser feita”, disse o dublador em visita ao Late Show with Stephen Colbert.

A polêmica em torno do personagem é cresceu após o lançamento do documentário The Problem with Apu (O Problema com Apu, em tradução livre). A obra é centrada no personagem dos Simpsons, e fala sobre como minorias são mostradas em obras da indústria norte-americana.

Donald Trump faz confissões vergonhosas em curta de Os Simpsons

“A ideia de que alguém, jovem ou velho, hoje ou no passado, tenha sido vítima de bullying por causa do Apu realmente me deixa triste, com certeza não era a minha intenção, eu queria trazer alegria e sorrisos para as pessoas”, insistiu Hank.

Os Simpsons finalmente endereçou a polêmica em episódio recente, mas não agradou os fãs com sua perspectiva sobre o assunto.

 

Os Simpsons retorna à TV no próximo domingo (29).

Sair da versão mobile