Séries

Star Trek: Discovery é censurada no Canadá por ter diálogo com palavrão

Você se lembra como Star Trek: Discovery foi alardeada como pioneira por ter o primeiro palavrão em mais de 50 anos da saga? Bom, parece que as autoridades canadenses não gostaram nada disso.

O canal canadense Space exibiu o episódio “Choose Your Pain”, que contem a fala com o palavrão “f*ck” (f*da, em inglês), antes das 9 horas da noite, o que despertou a ira do Canadian Broadcast Standards Council, que cria classificações indicativas no país.

“O programa em questão continha linguagem grosseira e violência, ambas voltadas para um público adulto, e deveria ter sido exibido após as 9 da noite, como requerido pela Cláusula 10 do Código de Ética e Violência Canadense”, escreve o órgão.

Em resposta, a emissora afirmou que “escolheu conscientemente passar o episódio em seu horário habitual por conta do histórico de entretenimento familiar que Star Trek sempre teve”.

A 2ª temporada de Star Trek: Discovery já está sendo preparada e deve ter a participação de um jovem Spock (leia mais).

Ele, porém, não é único personagem de outras séries da franquia a aparecer na nova temporada de Discovery. Recentemente, foi confirmado que o Capitão Christopher Pike, um nome que fãs da franquia vão reconhecer como o predecessor do Capitão Kirk na Enterprise, aparecerá no novo ano interpretado pelo ator Anson Mount – leia mais.

Star Trek: Discovery escala comediante de Transparent para 2ª temporada

O diretor Alex Kurtzman, que dirigiu A Múmia (2017), vai assinar o episódio de estreia da 2ª temporada de Star Trek: Discovery.

Ainda não há data de estreia prevista.

Sair da versão mobile