Star Trek: Discovery | USS Enterprise teve seu visual mudado por problema legais na série

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

ATENÇÃO, SPOILERS

O episódio final da 1ª temporada de Star Trek: Discovery contou com a aparição surpresa da USS Enterprise, a famosa nave da franquia que é comandada pelo Capitão Kirk.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Acontece que os fãs notaram que a nave surgiu um pouco diferente de sua versão na série original e nos filmes para cinema. Em entrevista ao io9, o designer do programa, John Eaves, explicou o que motivou essas pequenas mudanças.

“Depois de Enterprise [uma das séries da franquia], as propriedades de Star Trek mudaram de mãos e foram divididas, então o que acontecia entre os programas de televisão até aquele momento mudou e os crossovers não eram mais permitidos. É por isso que quando os filmes de J.J. [Abrams] surgiram, tudo teve de ser diferente. A ideia de universo alternativo foi o que fez o filme acontecer e permitir que novas formas de cruzar as fronteiras surgissem, dando a Trek um novo caminho a se seguir” disse Eaves.

Apesar do comentário um tanto quanto confuso, o que Eaves quis dizer é que com as mudanças de donos das propriedades de Star Trek, alguns elementos da série original tiveram de ser trocados no novo programa para não infringir leis de propriedade intelectual.

A 2ª temporada de Star Trek: Discovery já está sendo preparada e deve ter a participação de um jovem Spock (leia mais).

Ele, porém, não é único personagem de outras séries da franquia a aparecer na nova temporada de Discovery. Recentemente, foi confirmado que o Capitão Christopher Pike, um nome que fãs da franquia vão reconhecer como o predecessor do Capitão Kirk na Enterprise, aparecerá no novo ano interpretado pelo ator Anson Mount – leia mais.

Star Trek: Discovery escala comediante de Transparent para 2ª temporada
O diretor Alex Kurtzman, que dirigiu A Múmia (2017), vai assinar o episódio de estreia da 2ª temporada de Star Trek: Discovery.

As filmagens da nova temporada de Star Trek: Disovery começaram este mês.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio