Você conhece Sacha Baron Cohen como Borat ou Brüno, dois dos seus personagens cômicos mais célebres, mas vai vê-lo se arriscar no drama em breve em uma minissérie da Netflix.

O THR reporta que Cohen assinou contrato para viver Eli Cohen, um personagem real, na minissérie de seis capítulos The Spy, que o serviço pretende começar a filmar em breve.

The Spy seguirá a história de Cohen, um espião israelense infiltrado na Síria durante os anos 1960. Um dos espiões reais mais célebres do mundo, Cohen conseguiu se infiltrar na alta sociedade síria, tomando decisões que afetaram profundamente a configuração atual do Oriente Médio.


Sacha Baron Cohen se oferece para pagar fiança de turistas presos por se vestirem de Borat no Cazaquistão

Gideon Raff (Homeland) vai dirigir e escrever os episódios. The Spy será uma coprodução entre a Netflix e a Canal + francesa.

Não é o primeiro projeto de Cohen para a Netflix, já que ele aparece no especial Hilarity for Charity, lançado no último dia 06 de abril e comandado por Seth Rogen.

Será também o primeiro papel de Cohen na TV desde o fim do Da Ali G Show (2000-2004), de onde saíram a maioria dos personagens que ele estendeu para filmes.