Netflix

13 Reasons Why | 2ª temporada inclui aviso que pede que espectadores parem de assistir

A 2ª temporada de 13 Reasons Why foi lançada pela Netflix nessa sexta (18), e após polêmicas com o conteúdo chocante do primeiro ano, a plataforma de streaming adicionou uma mensagem de aviso mais longa e severa aos episódios.

“13 Reasons Why é uma série ficcional que aborda problemas reais e difíceis, olhando para assédio sexual, abuso de substâncias ilícitas, suicídio e mais”, começa o texto. “Ao jogar luz sobre esses tópicos, esperamos que nossa série possa ajudar espectadores a começarem uma conversa”.

“No entanto, se você está lutando contra esses problemas, talvez essa série possa não ser a melhor para você, ou talvez você deva assisti-la com um adulto em quem confia”, continua. “E se você precisar de alguém para conversar, converse com seus pais, seus amigos, um psicólogo na escola ou qualquer adulto confiável. Ligue para linhas de ajuda que lidam com esses problemas, ou vá para 13ReasonsWhy.info. No momento em que você começa a falar sobre isso, fica mais fácil”.

13 Reasons Why | Conselho de pais dos EUA querem que Netflix atrase lançamento da 2ª temporada

Após o lançamento da 1ª temporada, o seriado foi duramente criticado por mostrar cenas de suicídio e estupro de forma explícita. A Netflix, porém, já havia anunciado que avisos deverão ser exibidos no começo de cada episódio da nova temporada.

Mesmo assim, Yorkey não descarta a possibilidade de um terceiro ano da trama – veja o que ele disse.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.