O casamento do Príncipe Harry e da agora duquesa Meghan Markle mexeu com o ânimo dos ingleses. Em informação divulgada pelo The Guardian, cerca de 18 milhões de britânicos assistiram à cerimônia, fazendo com que o evento se tornasse o mais assistido da televisão britânica em 2018.

Apesar da grande audiência, o casamento de Harry foi menos assistido que o de seu irmão William. Dados apontam que o casamento de William com Kate Middleton foi visto por cerca de 26 milhões de pessoas no Reino Unido.

Dados referentes à audiência mundial do evento não foram divulgados, mas sabe-se que boa parte dos norte-americanas assistiram ao casamento pelo fato de Meghan Markle ser americana.


Irmã de Meghan Markle diz que seu livro biográfico vai virar série de TV

Uma das cerimônias mais comentadas deste ano, o casamento real entre Harry e Meghan contou com convidados ilustres e momentos cheios de emoção. Além disso, Meghan foi vista na recepção da festa após o casamento utilizando o mesmo anel que a Princesa Diana (saiba mais), um presente do marido à esposa.

O casal real recentemente compareceu ao Commonwealth Youth Forum, que reúne jovens ativistas sociais britânicos, e revelou que vai focar seu trabalho filantrópico em causas da população LGBT – confira.

Harry e Meghan avisaram ainda em comunicado oficial que os convidados do casamento real foram dispensados de comprarem presentes para o casal – ao invés disso, a dupla sugeriu uma doação para sete instituições de caridade pessoalmente escolhidas por eles.

Nos Estados Unidos, o casamento real foi exibido nos cinemas, sem comerciais e ao vivo (saiba mais).