Jackson’s Estate, que cuida do legado de Michael Jackson processará a Disney e ABC; entenda o motivo

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Disney e ABC, de repente, encontram-se do outro lado de um processo da propriedade de Michael Jackson após o especial The Last Days of Michael Jackson (Os Últimos Dias do Michael Jackson).

Recentemente, a emissora publicou uma reportagem especial sobre os últimos dias da estrela pop, mas a Jackson’s Estate, que é controlada por várias empresas, entrou com uma ação contra ambas. A Jackson’s Estate de fato ficou “genuinamente chocada” depois de assistir ao especial, chamando-o de “uma retrospectiva medíocre da carreira de Michael Jackson na vida e no entretenimento” e também afirmaram que a Disney roubou propriedade intelectual, segundo o The Wrap.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Incapaz de fazer uma apresentação convincente sobre Michael Jackson por conta própria, a Disney decidiu explorar a propriedade intelectual da Jackson Estate sem permissão ou obter uma licença para seu uso. Afinal, há sempre um público saudável para a música intemporal de Michael Jackson, seus vídeos inovadores e imagens de suas performances ao vivo inesquecíveis. Por que não usar os trabalhos de Michael Jackson apenas para conseguir que os anunciantes ganhem tempo no programa? Mas, para usar esses ativos valiosos, uma licença deve ser obtida para ele pelo Estado ”, diz o processo.

Especificamente, eles usam partes consideráveis ​​das músicas de Jackson, Billy Jean, Beat It e Don’t Stop Til You Get Enough, bem como partes de seus vídeos de música Thriller e Black or White. Também listados como exemplos de violação de direitos autorais estão fotos, logotipos, ilustrações e muito mais.

“Assim como a Disney, a força vital dos negócios da Estate é sua propriedade intelectual”, diz o processo. “No entanto, por algum motivo, a Disney decidiu que poderia usar gratuitamente a propriedade intelectual mais valiosa da Estate. Aparentemente, a paixão da Disney pelas leis de direitos autorais desaparece quando não envolve sua própria propriedade intelectual e vê uma oportunidade de lucrar com a propriedade intelectual de outra pessoa sem permissão ou pagamento. A extensão do uso da propriedade intelectual da Disney em The Last Days of Michael Jackson é realmente surpreendente. ”

O processo também afirma que o espólio de Jackson entrou em contato com a Disney assim que descobriu sobre o projeto, mas o advogado da Disney disse que tudo isso caiu sob o uso justo, já que o especial era um documentário.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio