Segundo Krysten Ritter em uma recente entrevista, a série Jessica Jones, na qual a atriz interpreta a heroína principal, é importante para o momento que Hollywood está passando.

“Eu acho que nosso show é definitivamente um show feminista. Estamos contando a história de Jessica e ela é uma mulher incrivelmente falha, complexa, forte e vulnerável”, disse Ritter. “Eu estava realmente procurando por um drama legal, e apareceu na forma de “Jessica Jones”. Eu estava realmente desejando e esperando por um papel que eu pudesse ‘afundar meus dentes’. E você sempre quer que seu trabalho seja visto, então ter o logotipo da Marvel certamente ajuda.”

Perguntada sobre o movimento #MeToo, a atriz foi ainda mais longe em sua análise.


“Eu acho que as pessoas responderam a Jessica de uma maneira tão grande porque nós não vimos uma personagem como ela antes. Quanto mais complexos, bagunçados, os personagens que vemos, mais alto nós torcemos porque por muito tempo a mulher tem sido a namorada ou a esposa ou a bonita ou a menina ao lado ou o engraçado. E agora estamos vendo muitos personagens. Isso prova que há um enorme apetite. Veja o sucesso de ‘Big Little Lies’, ‘Handmaid’s Tale’, ‘Mulher-Maravilha’. Estamos todos celebrando essas histórias porque queremos ver mais mulheres complexas”, disse Ritter. “Eu gosto que ela não seja glamorosa. Eu gosto que ela diz o que ela quer e ela não é um prazer para as pessoas. Pense em todas as vezes em que dizemos: ‘Oh, me desculpe. Me desculpe, eu estou atrasado, eu sinto muito que isso aconteceu’. Jessica não faz isso, o que é refrescante”.

“Ela não é cheia de cabelo e maquiagem – eu quase não gasto tempo no trailer, apenas jogo algo. Ela usa as mesmas roupas porque ela não dá a mínima. Há tanta ênfase em ser bonita e ter bom cabelo e boa pele, ter seu sono de beleza e todas essas coisas e ter lindos saltos. Este é um personagem que não está fazendo nada disso – ela não está fazendo nada por qualquer atenção, não de homens ou mulheres”, continuou Ritter. “Isso é realmente uma coisa refrescante e eu acho que é uma imagem da qual tenho muito orgulho porque não é baseada no corpo dela ou na aparência dela”.

10 segredos por trás de Jessica Jones e outras séries de TV da Marvel

As séries originais da Marvel na Netflix continuam fora de perigo de cancelamento, mesmo com a Disney ameaçando a supremacia da plataforma no mercado de streaming com o anúncio de seu próprio serviço.

A próxima série de super-heróis da Marvel a estrear na Netflix será a 2ª temporada de Luke Cage, marcada para 22 de junho – veja teaser.

Enquanto isso, produção continua em Punho de Ferro (2ª temporada), Demolidor (3ª temporada) e O Justiceiro (2ª temporada), outras três produções da Marvel na plataforma.