Alguns novos e intrigantes detalhes estão surgindo sobre o programa de TV Star Wars, que está em produção.

O escritor e produtor do projeto, Jon Favreau (Homem de Ferro) disse ao Nerdist a linha do tempo da nova série que está chegando ao próximo serviço de streaming da Disney.

O novo show será montado entre a trilogia original (IV-VI) e a atual trilogia (VII-IX). Para ser mais preciso: Sete anos após a Batalha de Endor em O Retorno de Jedi – e aproximadamente duas décadas antes dos eventos em Star Wars: O Despertar da Força. Assim, a série ajudará a preencher uma enorme lacuna na mitologia da série.


Favreau também notou que, como esperado, o show apresentaria novos personagens. Alguns dos novos personagens serão renderizados usando a mesma tecnologia de captura de movimento que Favreau usou em Mogli de 2016 (e no remake de O Rei Leão do próximo ano).

Anteriormente, Favreau interpretou o personagem Mandaloriano Pre Vizsla na série animada The Clone Wars e fornece a voz de um alienígena multi-armado em Han Solo: Uma História Star Wars.

Não há data de estreia, contagem de episódios ou até mesmo um título para o projeto Star Wars até o momento. O serviço de streaming da Disney também não tem uma data de lançamento exata, embora seja esperado um lançamento no final de 2019.