A Amazon está trabalhando duro, desenvolvendo a suposta série de televisão de bilhões de dólares baseada em O Senhor dos Anéis. Estão circulando rumores de que Peter Jackson pode estar envolvido, implorando a questão de saber se os outros filmes de Jackson vão ou não retornar.

Andy Serkis interpretou Gollum na trilogia original de Peter Jackson e voltou a interpretar o personagem em O Hobbit: Uma Viagem Inesperada. No entanto, parece que seu retrato do personagem chegou ao fim. A Cinema Blend perguntou a Andy Serkis se ele voltaria e interpretaria Gollum na série da Amazon, e ele deixou claro que não é algo que ele estaria interessado em fazer:

“Olha, quero dizer … eu acho que não. E se eu fosse alguém fazendo isso, eles obviamente vão querer começar de novo e criar algo novo. E é assim que deve ser. Isso é o que você faz com grandes obras clássicas. E eu acho que precisa de um novo par de orelhas e olhos, e tenho certeza que é assim que eles vão pensar”.


Ator de O Senhor dos Anéis diz que J.R.R. Tolkien “deve estar se revirando no túmulo” sobre série da Amazon

Entre as circunstâncias do contreto com a família de Tolkien, a exigência de que ao menos cinco temporadas de TV sejam produzidas pela Amazon, e também que a empresa inicie filmagens na primeira dessas temporadas ainda em 2019.

Por enquanto, a Amazon não deu detalhes de suas produções de O Senhor dos Anéis.