O site TheOneRing diz ter falado com “múltiplas fontes” da produção da vindoura e misteriosa série baseada em O Senhor dos Anéis da Amazon para confirmar que o projeto será focado na juventude de Aragorn.

Um dos protagonistas da saga O Senhor dos Anéis, Aragorn foi interpretado por Viggo Mortensen nos filmes. O último na linhagem de reis de Gondor, Aragorn abdicou ao trono e foi viver em exílio em Dunedain.

O último livro e filme da saga, O Retorno do Rei, tira seu título da volta de Aragorn para Gondor a fim de tomar a coroa (ao lado da amada Arwen, elfa feita por Liv Tyler) e começar uma nova era da Terra Média.


Detalhes do trato entre a família de J.R.R. Tolkien e a Amazon para a produção de uma série baseada no universo da Terra Média indicam que o orçamento total da produção da série deve chegar ao US$ 1 bilhão (R$ 3.32 bilhões).

O cargo de produtor executivo foi oferecido a uma figura bastante familiar aos fãs da franquia: Peter Jackson, que esteve envolvido em todos 6 filmes das duas trilogias baseadas na saga.

Ator de O Senhor dos Anéis diz que J.R.R. Tolkien “deve estar se revirando no túmulo” sobre série da Amazon

Entre as circunstâncias do contreto com a família de Tolkien, a exigência de que ao menos cinco temporadas de TV sejam produzidas pela Amazon, e também que a empresa inicie filmagens na primeira dessas temporadas ainda em 2019.

Por enquanto, a Amazon não deu detalhes de suas produções de O Senhor dos Anéis.