Séries

Richard Gere voltará para a televisão após 3 décadas em nova série da BBC

Richard Gere deve estrelar a minissérie da BBC Two, MotherFatherSon, anunciou a rede na terça-feira (22). Criado e escrito pelo escritor Tom Rob Smith, de American Crime Story: O Assassinato de Gianni Versace, o drama segue Max (Gere), um carismático empresário norte-americano que trabalha com publicidade em Londres e em todo o mundo.

A série marca o primeiro grande papel de Gere na TV em décadas, e as filmagens estão marcadas para começar neste verão em Londres e em locações na Espanha.

“Já faz quase 30 anos que trabalhei na televisão”, disse Gere em um comunicado. “Estou muito feliz por trabalhar agora com a BBC neste extraordinário projeto de 8 horas com pessoas tão talentosas e que repercutem tanto na época em que vivemos.”

A atriz de Peaky Blinders, Helen McCrory, irá coestrelar na minissérie como Kathryn, uma herdeira britânica que se afastou de Max após o colapso de seu casamento alguns anos antes. O ator de Dunkirk, Billy Howle, interpretará seu filho de 30 anos, Caden, que dirige um jornal e está preparado para seguir os passos de seu pai como um dos homens mais poderosos do mundo.

MotherFatherSon será produzido pela BBC Studios Drama London para a BBC Two e foi encomendado por Patrick Holland, executivo da BBC Two. James Kent irá dirigir, com Sharon Bloom e Lisa Osborne para produzir. Os produtores executivos são Alan Poul, Smith, Hilary Salmon para o BBC Studios Drama London e Elizabeth Kilgarriff para a BBC.

Sair da versão mobile