Roseanne | Famosos detonam estrela da série por tuite racista: “Deveria ser demitida”

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O revival de Roseanne não terá mais uma segunda temporada, tudo graças a mais uma polêmica criada pela estrela e criadora da série, Roseanne Barr.

Barr enfrentou uma chuva de críticas ao se referir com termos derrogatórios a uma ex-conselheira do presidente Barack Obama.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Barr caracterizou Valerie Jarrett, que é afro-americana, como “uma mistura da Irmandade Muçulmana com Planeta dos Macacos”.

Roseanne | Revival da série é cancelado após tuite racista de estrela

Antes mesmo da notícia de cancelamento, no entanto, vários famosos estavam se manifestando contra a comediante no Twitter.

“Os recentes comentários de Roseanne sobre Valerie Jarrett, e sobre tantas outras coisas, são aberrantes e não refletem as crenças do nosso elenco e nossa equipe, ou de qualquer outra pessoa associada com nossa série. Eu estou desapontada com ela, para dizer o mínimo”, disse Sara Gilbert, colega de elenco da comediante em Roseanne.

“Ela é uma fascista. O que ela disse sobre Valerie Jarrett foi completamente sem consciência”, disse Debra Messing (Will & Grace).

Julianne Moore começou uma campanha com a hashtag #FireRoseanne (DemitamRoseanne).

“Você consegue tirar Roseanne [a série] do racismo, mas não consegue tirar o racismo de Roseanne [a estrela]”, refletiu Don Cheadle.

https://twitter.com/DonCheadle/status/1001478776855801857?tfw_site=ew&ref_src=twsrc%5Etfw&ref_url=http%3A%2F%2Few.com%2Ftv%2F2018%2F05%2F29%2Fcelebrities-slam-roseanne-barr%2F

“Eu sinto repulsão ao fato de que Valerie Jarrett teve que ler aquela piada racista e preconceituosa, e me sinto doente com o fato de que qualquer pessoa negra ou muçulmana tenha que ouvir esse tipo de coisa em 2018”, protestou Patricia Arquette.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio