Netflix

Saiba o que acontece com seu cérebro quando você faz maratona na Netflix

“Maratonar” é uma palavra que definitivamente entrou para o vocabulário da maioria dos amantes de séries ao redor do mundo. Agora, uma psicóloga diz que ver vários episódios de sua série favorita na Netflix faz bem para o cérebro.

Adam Sandler e David Harbour receberão prêmio por trabalhos na Netflix

A Dra. Renee Carr, em entrevista a NBC News, afirmou que “maratonar” faz com que o nosso cérebro produza mais dopamina e nos dê mais prazer.

“É o sinal cerebral que se comunica com o corpo para dizer: ‘Isso é bom, você deve continuar fazendo isso!’. Quando você está preso assistindo seu programa favorito, seu cérebro continuamente produz dopamina e seu corpo experimenta um efeito semelhante ao das drogas”, contou.

Por outro lado, ver uma série ativa as mesmas áreas do cérebro que se iluminam quando experimentamos qualquer evento ao vivo. Sendo assim, nos envolvemos muito com as histórias, nos apegamos muito aos personagens e temos fortes reações emocionais a eles.

Caso você esteja se perguntando se tudo isso não é ruim, a Dra. Carr diz o contrário. “Sem exagero, é claro, é uma ótima maneira de aliviar o stress”, recomendou.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.