O DailyMail divulgou nessa quinta (10) que a Netflix já escolheu seu jovem Príncipe Charles para a 3ª temporada de The Crown.

Ao que parece, o ator britânico Josh O’Connor ganhou a corrida para ser o atual herdeiro do trono, que até então havia aparecido apenas como criança, interpretado por Billy Jenkins (Humans).

O’Connor é conhecido na TV britânica pela sitcom The Durrells, no ar desde 2016. Já nos cinemas, se destacou no drama gay O Reino de Deus e teve papéis pequenos em Cinderela e Florence: Quem é Essa Mulher?.


The Crown | Netflix não revelou nem para o elenco original quem seriam os novos astros da série

Recentemente, a série da Netflix se viu envolta em escândalo quando foi revelado que Claire Foy (Rainha Elizabeth II nas duas primeiras temporadas) ganhou menos do que seu colega de elenco, Matt Smith (Príncipe Phillip).

Foy se abriu sobre a polêmica de diferença salarial – leia seu depoimento aqui. O outro envolvido no caso, Smith, chegou a declarar que apoia a igualdade entre gêneros – leia mais.

Na terceira temporada, Tobias Menzies (Outlander, Game of Thrones, Rome) assinou para viver Príncipe Phillip. Olivia Colman (Assassinato no Expresso do Oriente) será Elizabeth, e Helena Bonham Carter (Harry Potter) será a Princesa Margaret.

Também foi revelado (pelo THR) que o ator Jason Watkins (Taboo) foi escalado para viver Harold Wilson, primeiro ministro do Reino Unido entre 1964 e 1979.

The Crown retorna para sua terceira temporada só em 2019.