Séries

Watchmen | Série da HBO não será uma adaptação, revela criador em carta aos fãs

Damon Lindelof, o criador de Lost e The Leftovers, postou em seu Instagram uma longa carta endereçada aos fãs de Watchmen, que ele reconhece que estão “furiosos” com ele desde que foi anunciado que uma nova série de TV inspirada na obra dos quadrinhos estrearia na HBO sob seu comando.

Na longa e íntima carta, Lindelof conta como seu pai o apresentou a Watchmen “em uma idade na qual ele não achava que eu estava pronto” para todas as profanidades e cenas sangrentas de Alan Morre, e diz ainda que foi convidado duas vezes anteriormente para produzir uma série de TV inspirada na trama.

Lindelof continua relatando sobre a morte de seu pai, e como o terceiro convite da HBO chegou pouco depois dela. Logo depois, o criador revela que juntou “um time de escritores nos quais homens héteros e brancos, normalmente (e incorretamente) vistos como os ‘mestres’ do terreno de Watchmen, são minoria”. “É iluminador perceber o que essa narrativa significa para eles, e incluir suas visões no que estamos fazendo”, diz ainda.

Por fim, o roteirista conta que se comunicou com Alan Moore, o roteirista dos quadrinhos que famosamente é avesso a adaptações de seu trabalho, após aceitar a proposta. Ainda diz que “não tem absolutamente nenhuma intenção de adaptar as 12 edições originais de Watchmen”, mas que a história da nova série tampouco será “uma continuação”.

“O que aconteceu lá [nas HQs] faz parte do nosso cânone. Tudo aquilo aconteceu. Mas a nossa Watchmen, no espírito da original, precisa ser nova. Enquanto os quadrinhos refletiam um mundo de [Ronald] Reagan e [Margaret] Thatcher, a nossa precisa ser sobre [Donald] Trump, [Theresa] May e [Vladimir] Putin, e o cavalo que ele monta sem camisa”, escreve Lindelof.

“Alguns personagens serão novos. Novas caras com novas máscaras para cobri-las. Revisitaremos momentos do passado sob familiares, mas surpreendentes, olhos. Essas são as cenas onde mais nos arriscaremos. Eu preciso me arriscar, está na minha natureza”, avisa ainda.

O criador concede que os fãs podem “odiá-lo para sempre” por aceitar o projeto ou pela forma como o conduzirá. “Como verdadeiros fãs, vocês tem esse direito”, comenta. “Mas se tudo der certo como espero que dê, talvez essa não seja a última vez em que nos comunicamos. Talvez seja só começo”.

 

Astro de ação John Cena pode estar concorrendo ao papel de Doutor Manhattan na série

A HBO contratou Nicole Kassell para dirigir e produzir o piloto de Watchmen, sob comando de Damon Lindelof.

Watchmen teve seu piloto encomendado pela HBO em setembro de 2017. Já houve uma adaptação da trama para o cinema em 2009, sob direção de Zack Snyder.

As filmagens começaram em março de 2018.

https://www.instagram.com/p/BjFsj6JHEdq/

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.