ATENÇÃO: SPOILERS A SEGUIR

O episódio do domingo (06) de Westworld nos mostrou um segundo parque da Delos Corporation, batizado de The Raj e baseado na Índia da época colonial – e enquanto o Velho Oeste não pode existir sem cavalos, a Índia não pode existir sem elefantes.

A cena em que vemos dois belos espécimes, no entanto, causou polêmica com a organização não-governamental de proteção dos animais PETA, que criticou a HBO por usar elefantes de verdade ao invés de efeitos especiais.


Em denúncia publicada na segunda (07), a organização relatou que a companhia usada pela HBO para “escalar” os elefantes já foi surpreendida anteriormente maltratando os animais que estão sob seus cuidados.

A resposta da emissora chegou nessa terça (08), em declaração oficial, via Vulture:

“Todos os animais mostrados em séries da HBO são tratados com muito cuidado e respeito por sua saúde, segurança e bem estar. Um representante certificado de segurança animal da American Humane estava presente durante as cenas em questão no set de Westworld. O representante e a organização confirmaram que os animais foram bem tratados, e a nossa produção recebeu o selo de qualidade. Estamos revisando as circunstâncias relacionadas aos vídeos de maus-tratos citados pela PETA, que incluem um dos elefantes usados na série. É claro, esse vídeo não foi filmado durante a produção de Westworld e não reflete as nossas práticas em nenhuma série da HBO”.

Westworld | HBO renova ficção para 3ª temporada

Os episódios da 2ª temporada de Westworld ainda explorarão o Shogun World, em um episódio quase todo falado em japonês – veja detalhes.

A estrela Evan Rachel Wood quer que os fãs se preparem para “uma temporada de guerra” na produção de ficção científica – saiba mais.

A 2ª temporada de Westworld continua no próximo domingo (13).