Séries

Westworld | ONG critica HBO por usar elefantes reais em cena

ATENÇÃO: SPOILERS A SEGUIR

O episódio do domingo (06) de Westworld nos mostrou um segundo parque da Delos Corporation, batizado de The Raj e baseado na Índia da época colonial – e enquanto o Velho Oeste não pode existir sem cavalos, a Índia não pode existir sem elefantes.

Na cena em que vemos dois belos espécimes, no entanto, a HBO escolheu usar elefantes de verdade ao invés de criá-los digitalmente, atitude que a organização não-governamental pela proteção dos animais PETA condenou em novo comunicado.

Segundo a PETA, um dos elefantes usados foi identificado como Tai, um espécime que já “apareceu” em diversos filmes e séries e é “agenciado” pela companhia Have Trunk Will Travel. A ONG ainda chama a atenção para uma denúncia antiga de maus tratos conta a empresa em questão (via EW).

Não é a primeira vez que a PETA critica a HBO: The Leftovers (um leão), Vice Principals (um tigre) e Silicon Valley (um urso) também foram alvos de denúncias semelhantes.

Westworld | HBO renova ficção para 3ª temporada

Os episódios da 2ª temporada de Westworld ainda explorarão o Shogun World, em um episódio quase todo falado em japonês – veja detalhes.

A estrela Evan Rachel Wood quer que os fãs se preparem para “uma temporada de guerra” na produção de ficção científica – saiba mais.

A 2ª temporada de Westworld continua no próximo domingo (13).

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.