Séries

Westworld surpreende com retorno sinistro de personagem morto

ATENÇÃO: SPOILERS A SEGUIR

O episódio desse domingo (27) de Westworld trouxe uma das revelações mais chocantes da 2ª temporada da série até agora, em meio a um capítulo cheio de eventos importantes – por exemplo, a reunião de Maeve com sua filha e a concretização do plano de dolores em atacar a Mesa, principal centro de controle de Westworld.

No entanto, o maior dos choques foi o retorno do Dr. Ford (Anthony Hopkins) – não, o temível criador de Westworld não voltou dos mortos, exatamente, mas uma versão digitalizada dele ainda vive dentro do sistema de Westworld, controlando de forma remota todas as “narrativas” do parque.

O curioso dessa reviravolta é que, como Bernard nota ao conversar com essa versão digital de Ford,  isso pode significar que um número de ações dos androides, supostamente motivadas por sua recente liberdade e consciência de si próprios, podem não ter nada de livre arbítrio.

A série não responde, é claro, quanto da revolução violenta de Dolores, por exemplo, foi planejada por Ford. Teremos que esperar um pouco mais por essa resposta.

Westworld | HBO renova ficção para 3ª temporada

A estrela Evan Rachel Wood quer que os fãs se preparem para “uma temporada de guerra” na produção de ficção científica – saiba mais.

A 2ª temporada de Westworld continua no próximo domingo (03), com o episódio “Les Ecorches” (2×07).

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.