Netflix

13 Reasons Why | Ator critica próprio personagem na série

ATENÇÃO! SPOILERS DA 2ª TEMPORADA DE 13 REASONS WHY!

O ator Dylan Mennette, que interpreta Clay, falou em entrevista ao ET Online sobre uma das cenas polêmicas da 2ª temporada.

Dylan se dirigiu especificamente ao quase tiroteio do último episódio. Após ser estuprado e agredido, Tyler arruma suas armas mais uma vez, assim como fez na 1ª temporada, só que dessa vez ele chega a se dirigir ao local que queria atingir: a escola Liberty e o baile de formatura que estava rolando.

Na série, Clay tenta tomar a frente da situação ao invés de chamar a polícia. “Acho que devemos entender que Clay tomou uma decisão errada”, disse Minnette. “Eles deveriam ter trancado as portas, chamado a polícia e deixado todos saberem o que estava acontecendo. Acho que não devemos acreditar que Clay tomou a decisão certa, mesmo que tenha sido bem-sucedida. Nós deveríamos acreditar que essa é uma decisão que Clay faria porque ele é alguém que age em suas emoções, sem pensar em suas ações, e realmente tenta levar tudo para si mesmo”, completou o ator.

“Ele estava tentando compensar os erros que havia cometido no passado por não estar lá para alguém que realmente precisava. É exatamento isso que ele está dizendo quando você ouve a narração de seu discurso no memorial de Hannah naquele dia”, continuou Minnette.

“Clay sente a responsabilidade de salvar qualquer um que possa e, ao fazer isso, poderia ter sido um grande desastre. Eu realmente não acho que Clay sabia no que ele estava se metendo. Eu não acho que ele percebeu completamente que naquele momento ele estaria enfrentando Tyler com um rifle de assalto”, concluiu o ator.

Sobre a situação de tiroteio mostrada pela série que gerou certa polêmica, Dylan acha importante. “A maneira que eu vejo essa temporada como um todo, com o envolvimento de armas, é o perigo presente quando crianças tão destrutivas e emocionalmente confusas podem facilmente acessar armas como essas… armas de destruição em massa, como fuzis.Eu gostaria de ver isso discutido em temporadas futuras ou, pelo menos, ser abordado”, opinou.

13 Reasons Why | Ator da série revela que já teve pensamentos suicidas

Após o lançamento da 1ª temporada, o seriado foi duramente criticado – em resposta, a Netflix colocou avisos no começo de cada episódio da nova temporada.

Mesmo assim, um grupo de pais nos EUA voltou a fazer apelo para que a Netflix tire o título de seu catálogo – confira aqui.

O criador Brian Yorkey já havia dito que um terceiro ano da trama era possibilidade – veja o que ele disse.

Yorkey vai retornar como showrunner, ao contrário de sua estreia Katherine Langford, que se despediu definitivamente de Hannah Baker na 2ª temporada.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.