Séries

A Bússola de Ouro | James McAvoy fará adaptação da saga para a TV

James McAvoy foi escalado como Lorde Asriel na adaptação para a TV de Fronteiras do Universo, trilogia literária de Philip Pullman mais conhecida pelo título do seu primeiro livro, A Bússola de Ouro.

No filme que adaptou o primeiro tomo em 2006, o papel de Asriel foi interpretado por Daniel Craig. O personagem é o tio da protagonista Lyra, uma jovem que se envolve em uma trama mística envolvendo uma Igreja maligna e múltiplos universos paralelos.

Dafne Keen (Logan) vai interpretar Lyra, substituindo Dakota Blue Richards, do filme original. Lin-Manuel Miranda (Hamilton) será Lee Scoresby, um balonista corajoso que ajuda a protagonista em parte de sua jornada.

Enquanto isso, Clarke Peters (The Wire) também foi escalado para o papel de um dos professores que educam Lyra durante sua infância privilegiada.

Tom Hooper (O Discurso do Rei) deve dirigir os episódios da adaptação bancada pela BBC, com roteiro de Jack Thorne (Harry Potter e a Criança Amaldiçoada).

Charlize Theron se diz agradecida por ter trabalhado com James McAvoy em Atômica

A trilogia foi iniciada em 1995 com A Bússola de Ouro, continuada com A Faca Sutil (1997) e concluída com A Luneta Âmbar (2000). Os volumes foram trazidos para mais de 40 línguas e venderam quase 17 milhões e meio de cópias.

O filme de 2006, estrelado por Nicole Kidman e Daniel Craig, fez US$ 372 milhões no mundo para seu orçamento de US$ 180 milhões, mas o estúdio considerou que o rendimento não foi suficiente para gerar uma franquia cinematográfica.

Ainda não há previsão de estreia.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.