Scott Derrickson, diretor conhecido por seu trabalho em Doutor Estranho, não vai mais dirigir o piloto da série de televisão Snowpiercer, inspirada no filme O Expresso do Amanhã de 2013 estrelado por Chris Evans.

A notícia foi revelada pelo próprio Derrickson em seu Twitter após problemas com o novo showrunner da série: “O roteiro de 72 páginas do piloto escrito por Josh Friedman foi a melhor coisa que já li. O piloto que fiz a partir daquele roteiro deve ter sido uma das minhas melhores obras. O novo showrunner tem uma visão totalmente diferente do programa. Eu estou renunciando à minha opção de dirigir as diversas refilmagens”.

A TNT, que produz a série, ainda não se pronunciou sobre o caso. Jennifer Connely será a protagonista da adaptação.


Derrickson não é a primeira pessoa que abandona a série. Recentemente, Josh Friedman, que era roteirista chefe do programa, também resolveu abandonar o projeto.

No filme, rodado na Coréia do Sul mas falado em língua inglesa, quando um experimento para impedir o aquecimento global falha, uma nova era do gelo toma conta do planeta Terra. Os únicos sobreviventes estão a bordo de uma imensa máquina chamada Snowpiercer. Lá, os mais pobres vivem em condições terríveis, enquanto a classe rica é repleta de pessoas que se comportam como reis. Até o dia em que um dos miseráveis resolve mudar o status quo, descobrindo todos os segredos deste intrincado maquinário.

Não há detalhes sobre a trama nem cronograma definido para a série de O Expresso do Amanhã.