Séries

Roseanne | ABC não descarta a possibilidade de spin-offs da série, afirma site

A ABC resolveu cancelar a série Roseanne após a protagonista, produtora e roteirista do programa Roseanne Barr, se meteu em uma recente polêmica após fazer comentários racistas no Twitter. Isto, entretanto, não significa que os espectadores nunca mais verão os personagens da série na televisão.

Segundo o The Hollywood Reporter, diversas fontes afirmam que a ABC e a Disney estão dispostas e trabalhar em um possível spin-off do programa.

Por enquanto, não há nenhum tipo de discussão formal no canal sobre o spin-off, de modo que tudo não passa de uma possibilidade. Entretanto, qualquer nova encarnação do mundo de Roseanne só surgirá com uma pequena condição: a de Barr não seja beneficiada de nenhuma forma pelo possível spin-off.

Roseanne | Ex-marido de Roseanne Barr diz que estrela “queria” que série fosse cancelada

Barr enfrentou uma chuva de críticas ao se referir com termos derrogatórios a uma ex-conselheira do presidente Barack Obama. Barr caracterizou Valerie Jarrett, que é afro-americana, como “uma mistura da Irmandade Muçulmana com Planeta dos Macacos”.

Desde então, Barr se desculpou no Twitter: “Eu peço desculpas a Valerie Jarrett e a todos os americanos. Eu realmente sinto muito por ter feito essa piada ruim sobre as políticas e o visual dela. Me perdoem, a piada foi de mau gosto”.

O chefe da ABC, Channing Dungey, liberou uma declaração junto com o anúncio do cancelamento: “As falas de Roseanne são repugnantes, aberrantes e inconsistente com os valores da ABC”.

Ao lado das nove temporada originais da série, exibidas entre 1988 e 1997, a próxima seria a 11ª temporada da sitcom.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.