Séries

Westworld traz personagem morto de volta em episódio chocante e violento; saiba tudo

ATENÇÃO: SPOILERS A SEGUIR

O episódio desse domingo (03) de Westworld trouxe de volta, de forma definitiva, o personagem Ford (Anthony Hopkins), o criador do parque temático robotizado que aparentemente havia morrido pelas mãos de Dolores (Evan Rachel Wood) no episódio final da 1ª temporada.

Uma versão digital de Ford é encontrada por Bernard (Jeffrey Wright) no backup virtual do parque, conhecido como The Cradle, de onde ele tem assistido a “revolução” dos androides e impedido que hackers acabem com o livre arbítrio dos robôs.

No capítulo, Ford confessa para Bernard que o verdadeiro propósito de Westworld não era criar um parque de diversões para humanos, e sim observar seu comportamento a fim de reproduzi-los de forma mais fiel nos androides. O objetivo final: aperfeiçoá-los tanto que seres humanos seriam capazes de viver para sempre em suas cópias robóticas (Ford diz que a mente humana é “a última ferramenta analógica em um mundo digital”).

Ao fim da conversa dos dois, Ford se insere na mente de Bernard, assim podendo vagar livre pelo parque. Isso significa que muitas das ações de Bernard, especialmente na linha do tempo mais “adiantada” dessa 2ª temporada, em que ele está com os chefes da equipe de segurança do parque, são guiadas pelo próprio Ford!

Westworld | HBO renova ficção para 3ª temporada

A 2ª temporada de Westworld continua no próximo domingo (10), com o episódio “Kiksuya” (2×08).

Sair da versão mobile