Séries

12 Monkeys | Showrunner explica o final da série

ATENÇÃO, SPOILERS

O episódio final de 12 Monkeys foi exibido na última sexta-feira (06) no canal Syfy e deixou diversas dúvidas nas mentes dos espectadores.

Isto porque na cena final, Cole e Cassie finalmente se reencontram em um momento emocionante e ele diz: “O tempo passa como deve passar. Tudo o que importa é o agora. Ser feliz agora”. A cena dá a entender que eles conseguiram impedir que a epidemia Red Florest fosse libertada sobre o mundo, mas eis que a câmera então foca sobre uma folha vermelha, deixando a dúvida pairar no ar.

O showrunner da série, Terry Matalas, resolveu falar sobre o final e esclarecer algumas dúvidas. “Acho que tudo [a explicação] está na narração de Cole” disse Matalas ao TV Line.

“Em histórias de viagens no tempo há sempre conversas sobre o passado e o futuro, mas 12 monkeys fala sobre o agora. Você tem a oportunidade neste exato momento de pegar o telefone e dizer a alguém que o ama” disse o showrunner, dando a entender que a série teve um final feliz, e que a folha vermelha foi apenas uma brincadeira com os espectadores.

“É uma série que poderia ter um final agridoce, e nós realmente fizemos você pensar isso. Mas eu adoro um final feliz, que faz parecer que todos podem viver felizes para sempre” concluiu Matalas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.