Séries

Atrizes de The Flash e Riverdale falam sobre o racismo que sofreram dos fãs

Durante um painel realizado no evento POPSUGAR’s Play/Ground que ocorre este fim de semana nos Estados Unidos, as atrizes Candice Patton (The Flash) e Ashleigh Murray (Riverdale), se abriram sobre o racismo que chegaram a sofrer por serem atrizes negras que interpretam personagens originalmente brancas.

No bate-papo, Patton disse que sentiu muito medo ao aceitar o papel. “Para mim, Iris West é originalmente branca nos quadrinhos. Então, você sabe, fãs de quadrinhos gostam de dar sua opinião, gostam de falar. Então foi muito assustador entrar nesse papel no início da série. E eu lembro que o nosso produtor executivo disse algo do tipo ‘Não entre na internet. Apenas faça'”.

Felizmente para Patton, o sucesso da série foi tamanho que ela acabou sendo bem recebida pelos fãs. “Foi ótimo, com o tempo, eu acho, as pessoas aceitaram a personagem e eu acho que foi uma ótima oportunidade. Eu acho que será ótimo que, ao passar dos anos, as pessoas vão lembrar de Iris West como uma descendente africana”.

Astro da série The Flash revela que gostaria de interpretar o Homem-Aranha na Marvel

Murray então revelou que passou pela mesma situação, uma vez que sua personagem, Josie, é também branca nos quadrinhos que originaram Riverdale. “Quando eu estava fazendo os testes [para elenco], minha tia me perguntou ‘Como você vai lidar com isso caso seja escolhida? Como você vai lidar caso haja um problema com isso?’ e eu estava meio ‘Bem, vou pensar nisso quando acontecer'”.

A atriz recebeu o mesmo conselho que Patton sobre ficar afastada da internet, mas apesar de alguns comentários maldosos, tudo acabou bem. “Eu vi pessoas que disseram coisas ruins, mas havia muita gratidão e apoio além dessa negatividade, que eu consegui aguentar” disse a atriz.

The Flash e Riverdale retornam no próximo dia 5 de outubro no CW.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.