Após quase três anos de desenvolvimento, a BBC One anunciou o elenco para a série Fronteiras do Universo (His Dark Materials). A trama trará para TV o enredo dos livros de Philip Pullman, que foram inspiração para o longa A Bússola de Ouro (2006).

O elenco contará com o nome de James McAvoy (Fragmentado e X-Men), Lin-Manuel Miranda (Hamilton) e Ruth Wilson (The Affair). A direção ficará com o vencedor do Oscar Tom Hooper (O Discurso do Rei), que terá roteiro de Jack Thorne (Harry Potter e a Criança Amaldiçoada).

Vidro | James McAvoy aparece em novo vídeo para anunciar data de trailer


O seriado será protagonizado pela jovem Dafne Keen. Como se sabe, a saga de fantasia acompanha duas crianças, Lyra Belacqua e Will Parry, cujas histórias se entrelaçam durante suas aventuras por universos paralelos e uma guerra celestial envolvendo diversos mundos. Ciência, tecnologia, mágica, feiticeiras, ursos-polares falantes e gobblers são alguns dos elementos dos livros. McAvoy fará o papel do misterioso tio de Lyra.

As produtoras Bad Wolf e New Line Cinema cuidam da série baseada em His Dark Materials, com Philip Pullman, o criador da série, servindo como produtor-executivo. Hooper e Thorne o ajudam também nessa função.

Ainda não há data de lançamento para o seriado.