Séries

Academia de Televisão concede honraria para Star Trek

A Academia de Televisão anunciou nesta quinta-feira (30) que a franquia Star Trek recebeu o 2018 Governors Award, reconhecendo a “visionária franquia de ficção científica de televisão e seu legado corajoso na ciência, sociedade e cultura, onde ninguém foi antes”. O prêmio será entregue à CBS durante a Creative Arts Emmy Awards, no dia 8 de setembro.

“Star Trek é o primeiro programa que eu lembro de assistir quando criança e sempre foi à frente do seu tempo. Todas as franquias não apenas promoveram inclusão e aceitação de todas as pessoas e inspiraram pensamento criativo através da exploração do espaço e do futuro, como as inovações técnicas inspiradas pela franquia são incrivelmente significantes para a evolução da televisão e também da comunicação e ferramentas do computador que usamos diariamente em nossas vidas”, declarou o comitê.

Star Trek: Discovery | Protagonista fala sobre diversidade na série: “Me faz chorar”

David Stapf, Presidente da CBS, comemorou a escolha da Academia por Star Trek e lembrou o impacto na sociedade que a série trouxe ao longo de sua existência.

“Pelos últimos 50 anos Star Trek cativou e conectou pessoas ao redor do mundo. O que a série sempre ilustrou brilhantemente é que, apesar de nossas grandes diferenças, nós, como pessoas, somos mais parecidos do que imaginamos; e se unir na esperança de um amanhã melhor não é apenas uma possibilidade, mas uma necessidade. O impacto de Star Trek é grande e inspirou não somente inúmeros indivíduos mas grandes avanços tecnológicos, científicos, de bem-estar, exploração espacial e mais. Somos muito gratos pelas mentes brilhantes e talentosas pessoas, em frente e atrás das câmeras, que ousadamente contam histórias que resistem ao teste do tempo. Agradeço a Academia de Televisão por honrar o histórico legado de Star Trek e à todos que contribuíram para o seu sucesso”, disse o executivo.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.