Em entrevista para Variety, o diretor Jordan Peele conversou sobre o revival da série Além da Imaginação (The Twilight Zone), considerada um dos clássicos da televisão. A CBS All Access havia encomendado a nova versão ainda em dezembro do último ano.

Jordan Peele, que será produtor do revival, contou que no início estava com medo de assumir a responsabilidade.

“Eu estava aterrorizado. Por que eu me jogaria na mais estabilizada, na melhor de todo o gênero? Eu poderia cortar Além da Imaginação e chamar de algo diferente para não ser comparado com Rod Sterling (criador da série). Então eu me afastei disso. Meses depois eu recebi outra ligação”, recorda-se o diretor.


O diretor também contou que a nova série tentará se manter fiel a original. Para Jordan Peele, Além da Imaginação é necessária para a sociedade atual.

Além da Imaginação | Filmagens da série do diretor de Corra! começam neste ano

“Se nós abordarmos sem ego e com o arco de Sterling, nós poderemos agradar os fãs de Além da Imaginação, mas também trazer de volta uma série que eu acho necessária atualmente. Porque isso é uma produção que sempre ajudou a olhar para nós mesmos, como um espelho da sociedade”, destacou o cineasta para Variety.

Além da imaginação teve cinco temporadas transmitidas entre 1959 e 1964. É considerada o marco inicial da ficção científica na televisão. Com histórias diferentes todos episódios, o seriado apresentava casos que desafiavam questões éticas e morais da sociedade, sendo relacionadas com a tecnologia.

Jordan Peele também revelou que a nova versão contará com um narrador, assim como a série original. No entanto, o diretor não ficará com esse papel. Recentemente, Peele adiantou que em até dois meses o seriado começa a ser produzido.

Além da Imaginação ainda não tem data de estreia definida no CBS All Access.