Amigos, Sons e Palavras | Canal Brasil define estreia da primeira série de TV de Gilberto Gil

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Canal Brasil marcou a data de estreia de Amigos, Sons e Palavras, a primeira série de TV comandada por Gilberto Gil. O programa, que marcará as comemorações de 20 anos da emissora, começa a ser exibido no dia 21 de agosto, às 21h30.

A série é definida como “um flagrante do pensamento do artista”, a partir de conversas intimistas com amigos sobre assuntos atemporais.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Sempre digo que algumas personalidades estão em uma lista imaginária de desejos do Canal Brasil e que, em algum momento, nossos caminhos acabam se cruzando. Gilberto Gil está acima, em uma categoria de sonhos”, diz André Saddy, diretor de conteúdo e comunicação do Canal Brasil. Ele conta que a ideia do programa surgiu durante um encontro dele com Letícia Muhana. “Ela me contou que seu escritório atual é na sede da Gegê, produtora do Gil. Surgiu ali o convite para que ele apresentasse um programa no Canal Brasil. Com o formato e temática que ele quisesse, refletindo a liberdade de criação que caracteriza a nossa relação com os produtores. Gil topou e fechamos uma série de 11 episódios, que gosto de chamar de primeira temporada’’, conta Saddy.

Na estreia, Gilberto Gil conversa com o amigo de longa data Caetano Veloso e apresenta a música inédita “OK, OK, OK”, faixa que dá nome a seu novo álbum, que será lançado na semana de estreia do programa.

“O artista tem que estar acima do muro”, diz Caetano, sobre a letra provocadora da canção, do ponto de vista artístico. Legado e opinião também são temas presentes no papo puxado pela música. “O mundo está muito polaridazo atualmente e isso vem muito de uma sensação de não pertencimento aos padrões que temos hoje em dia, onde você deve seguir um grupo para se sentir aceito”, acrescenta.

A abertura musical é personagem central de Amigos, Sons e Palavras. A cada um dos 11 episódios da temporada, canções clássicas ou inéditas de Gil dão as boas-vindas aos convidados e já embalam o papo. Com direção de Letícia Muhana e Patrícia Guimarães, e produção da Gegê Produções Artísticas, a série tem direção de produção de Flora Gil e direção musical de Bem Gil.

O primeiro episódio de Amigos, Sons e Palavras já está disponível no Canal Brasil Play, com sinal aberto para não-assinantes, e será transmitido no Facebook e no Twitter do simultaneamente à exibição no canal linear. A partir de 15 de agosto, também poderá ser assistido no Youtube do Canal Brasil.

Os programas irão ao ar sempre às terças, às 21h30. Confira TODOS os convidados/canções da primeira temporada:

21/8 – Caetano Veloso | OK, OK, OK (inédita)
28/8 – Fernanda Torres | Super Homem
4/9 – Drauzio Varella | Não tenho medo da morte
11/9 – Maria Ribeiro | Afogamento (inédita)
25/9 – Renata Loprete | Pela internet 2 (inédita)
2/10 – Roberto Kalil Filho | 4 pedacinhos + Kalil (ambas inéditas)
9/10 – Alex Atala | Refazenda
16/10 – Juca Kfouri | Meio de campo
23/10 – Fernando Grostein | Futurível
30/10 – Fernando Henrique Cardoso | Tempo Rei
6/11 – Lázaro Ramos | Refavela

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio