Séries

Amigos, Sons e Palavras | Canal Brasil define estreia da primeira série de TV de Gilberto Gil

O Canal Brasil marcou a data de estreia de Amigos, Sons e Palavras, a primeira série de TV comandada por Gilberto Gil. O programa, que marcará as comemorações de 20 anos da emissora, começa a ser exibido no dia 21 de agosto, às 21h30.

A série é definida como “um flagrante do pensamento do artista”, a partir de conversas intimistas com amigos sobre assuntos atemporais.

“Sempre digo que algumas personalidades estão em uma lista imaginária de desejos do Canal Brasil e que, em algum momento, nossos caminhos acabam se cruzando. Gilberto Gil está acima, em uma categoria de sonhos”, diz André Saddy, diretor de conteúdo e comunicação do Canal Brasil. Ele conta que a ideia do programa surgiu durante um encontro dele com Letícia Muhana. “Ela me contou que seu escritório atual é na sede da Gegê, produtora do Gil. Surgiu ali o convite para que ele apresentasse um programa no Canal Brasil. Com o formato e temática que ele quisesse, refletindo a liberdade de criação que caracteriza a nossa relação com os produtores. Gil topou e fechamos uma série de 11 episódios, que gosto de chamar de primeira temporada’’, conta Saddy.

Na estreia, Gilberto Gil conversa com o amigo de longa data Caetano Veloso e apresenta a música inédita “OK, OK, OK”, faixa que dá nome a seu novo álbum, que será lançado na semana de estreia do programa.

“O artista tem que estar acima do muro”, diz Caetano, sobre a letra provocadora da canção, do ponto de vista artístico. Legado e opinião também são temas presentes no papo puxado pela música. “O mundo está muito polaridazo atualmente e isso vem muito de uma sensação de não pertencimento aos padrões que temos hoje em dia, onde você deve seguir um grupo para se sentir aceito”, acrescenta.

A abertura musical é personagem central de Amigos, Sons e Palavras. A cada um dos 11 episódios da temporada, canções clássicas ou inéditas de Gil dão as boas-vindas aos convidados e já embalam o papo. Com direção de Letícia Muhana e Patrícia Guimarães, e produção da Gegê Produções Artísticas, a série tem direção de produção de Flora Gil e direção musical de Bem Gil.

O primeiro episódio de Amigos, Sons e Palavras já está disponível no Canal Brasil Play, com sinal aberto para não-assinantes, e será transmitido no Facebook e no Twitter do simultaneamente à exibição no canal linear. A partir de 15 de agosto, também poderá ser assistido no Youtube do Canal Brasil.

Os programas irão ao ar sempre às terças, às 21h30. Confira TODOS os convidados/canções da primeira temporada:

21/8 – Caetano Veloso | OK, OK, OK (inédita)
28/8 – Fernanda Torres | Super Homem
4/9 – Drauzio Varella | Não tenho medo da morte
11/9 – Maria Ribeiro | Afogamento (inédita)
25/9 – Renata Loprete | Pela internet 2 (inédita)
2/10 – Roberto Kalil Filho | 4 pedacinhos + Kalil (ambas inéditas)
9/10 – Alex Atala | Refazenda
16/10 – Juca Kfouri | Meio de campo
23/10 – Fernando Grostein | Futurível
30/10 – Fernando Henrique Cardoso | Tempo Rei
6/11 – Lázaro Ramos | Refavela

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.