A atriz mirim Brooklynn Prince foi escalada para o papel de protagonista da série da Apple baseada na vida de Hilde Lysiak. A informação foi publicada nesta sexta-feira (17) pela Variety.

Prince ficou conhecida pela personagem Moonee em Projeto Flórida, filme indicado ao Oscar e ao Globo de Ouro no neste ano. A série vai abordar a história de uma garota que se muda do Brooklyn para uma pequena cidade à beira de um lago onde seu pai viveu. Lá, sua perseguição pela verdade a faz desenterrar um caso frio na cidade que todos, inclusive seu próprio pai, tentam enterrar.

A trama é inspirada na história real de uma reportagem de Lysiak. Ela foi a primeira a divulgar um assassinato em sua cidade natal, Selinsgrove, contando a novidade no jornal que há pouco havia criado, o Orange Street News. Suas habilidades investigativas chamaram a atenção do mundo todo. Atualmente, a jornalista trabalha com jovens na tentativa de empoderar a próxima geração.


Nova ficção científica da Apple escala Joel Kinnaman, Michael Dorman e Sarah Jones

Este é somente um dos projetos que a garota tem pela frente, além de The One And Only Ivan, adaptação do livro homônimo com Angelina Jolie e Sam Rockwell, The Angry Birds Movie 2 e The Turning.

A série não tem previsão para estrear.