Netflix

Black Mirror | Showrunners explicam conexão de USS Callister com Toy Story

O primeiro episódio da 4ª temporada de Black Mirror, USS Callister, que foi aclamado pela crítica, parece ter mais segredos do que o imaginado. Os showrunners do seriado, Charlie Brooker e Annabel Jones, contaram para a The Hollywood Reporter que a trama do capítulo tem uma conexão com os filmes Toy Story, da Disney.

Inicialmente, o episódio, que em primeiro momento é inspirado em Star Trek, foi chamado de “Toy Story Adulto” pelos criadores do seriado.

“O elemento Toy Story nasce de uma ideia quando há um cenário em que alguém tem poder absoluto em uma realidade virtual, e assim que essa pessoa deixa a sala, todos podem respirar, assim como Andy deixa o quarto em Toy Story e eles tem um comportamento completamente diferente de quando ele está lá. Você vê o episódio e é sobre fãs-clubes tóxicos, atitudes no espaço de trabalho, masculinidade tóxica – são todas consequências lógicas do cenário que pensamos”, explicou Brooker.

Black Mirror terá produtos licenciados vendidos no Brasil

Os autores da série ainda foram perguntados sobre uma possibilidade de continuação ou até um derivado apenas para USS Callister. Ao que parece, a dupla tem pensado no assunto.

“Eu não posso confirmar e nem negar (risos). Seria muito divertido se fizéssemos. De todos episódios, esse meio que pede uma sequência”, logo disse Jones. A criadora ainda completou que um capítulo nunca ganhou sequência, e se fosse o caso de realmente fazer, teria que trazer algo novo.

Em USS Callister, um gênio da tecnologia Robert Daly (Jesse Plemons) cria o seu próprio universo Star Trek, onde ele pode controlar e abusar dos clones virtuais de seus colegas de trabalho.

A 5ª temporada de Black Mirror está confirmada pela Netflix. Ainda não há data de lançamento.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.