(Des)Encanto | 60% da audiência da série é formada por público jovem masculino

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A série animada da Netflix (Des)Encanto estreou no dia 17 de agosto e já mostra alguns indicadores interessantes sobre o público que está acompanhando a produção. Um estudo feito pela Nielsen SVOD Content Rating apurou que 60% da audiência nos Estados Unidos consiste em jovens do sexo masculino.

O número é baseado nos 4,4 milhões de usuários que assistiram ao episódio piloto nos primeiros três dias de lançamento. Todos os 10 episódios reuniram um total de 6,6 milhões de visualizações.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Outro dado interessante diz respeito a idade dos assinantes da Netflix que consumiram (Des)Encanto, que fica na média dos 29 anos (abaixo dos 30 de média da 2ª temporada de Stranger Things). Dos 4,4 milhões que viram o piloto, 73% (3,2 milhões) tem entre 18 e 49 anos. A porcentagem sobe 2% quando o estudo analisa os 10 episódios.

(Des)Encanto | Os Easter Eggs de Os Simpsons e Futurama escondidos na animação

Somente duas séries estrearam na Netflix com uma faixa etária menor: 13 Reasons Why e Fuller House, embora Nielsen observe que a co-visualização com os pais deste último pode distorcer os números.

O seriado foi criado por Matt Groening, mente por trás de Os Simpsons e Futurama. A trama é baseada em contos de fadas, retratando os acontecimentos em um reino de fantasia medieval chamado Dreamland.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio