Doctor Who | Michael Pickwoad, designer da Tardis, morre aos 73 anos

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Michael Pickwoad, designer de produção, que trabalhou em 71 episódios de Doctor Who, morreu aos 73 anos. Pickwoad começou a trabalhar na série em 2010, logo após a saída de Russel T. Davies e entrada de Steven Moffat como showrunner da série da BBC.

Pickwoad foi responsável por muitos dos visuais que vimos na série, quando Matt Smith e, depois, Peter Capaldi assumiram o manto de Doutor. Além de Doctor Who, o designer de produção também trabalhou em filmes como Withnail & I e Longford, além da série spin-off de Doctor Who, Class.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Doctor Who | Roteiristas e diretores da nova temporada são revelados

Algumas das pessoas com quem Pickwoad trabalhou chegaram a prestar suas homenagens, nas redes sociais:

“Sinto muito por ouvir isso. Eu amei o que Michael Pickwoad fez no design de produção de The Doctor’s Wife, e adorava nossas conversas”, disse Neil Gaiman, se referindo ao episódio que escreveu para Doctor Who.

“Terrivelmente chocado e triste em ouvir do prematuro falecimento do grande Michael Pickwoad”, escreveu o ator/ roteirista Mark Gatiss. “Um gentil, muito talentoso homem, com um olho incrível para o verdadeiramente bizarro. RIP”.

“Estou de coração partido em ouvir sobre a morte de Michael Pickwoad”, escreveu a diretora Rachel Talalay. “Poucos me ensinaram tanto sobre coisas tão ecléticas. Procurar locações com ele foi uma educação em vida. E sua Tardis – um lugar muito feliz para eu e muitos visitantes”.

Os tweets originais podem ser vistos abaixo.

Michael Pickwoad pode ter partido, mas seu impacto na cultura pop e em Doctor Who permanecerá para sempre. A série está prestes a lançar sua nova temporada, que introduz Jodie Whittaker como a nova Doutora.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio