Séries

Doctor Who | Michael Pickwoad, designer da Tardis, morre aos 73 anos

Michael Pickwoad, designer de produção, que trabalhou em 71 episódios de Doctor Who, morreu aos 73 anos. Pickwoad começou a trabalhar na série em 2010, logo após a saída de Russel T. Davies e entrada de Steven Moffat como showrunner da série da BBC.

Pickwoad foi responsável por muitos dos visuais que vimos na série, quando Matt Smith e, depois, Peter Capaldi assumiram o manto de Doutor. Além de Doctor Who, o designer de produção também trabalhou em filmes como Withnail & I e Longford, além da série spin-off de Doctor Who, Class.

Doctor Who | Roteiristas e diretores da nova temporada são revelados

Algumas das pessoas com quem Pickwoad trabalhou chegaram a prestar suas homenagens, nas redes sociais:

“Sinto muito por ouvir isso. Eu amei o que Michael Pickwoad fez no design de produção de The Doctor’s Wife, e adorava nossas conversas”, disse Neil Gaiman, se referindo ao episódio que escreveu para Doctor Who.

“Terrivelmente chocado e triste em ouvir do prematuro falecimento do grande Michael Pickwoad”, escreveu o ator/ roteirista Mark Gatiss. “Um gentil, muito talentoso homem, com um olho incrível para o verdadeiramente bizarro. RIP”.

“Estou de coração partido em ouvir sobre a morte de Michael Pickwoad”, escreveu a diretora Rachel Talalay. “Poucos me ensinaram tanto sobre coisas tão ecléticas. Procurar locações com ele foi uma educação em vida. E sua Tardis – um lugar muito feliz para eu e muitos visitantes”.

Os tweets originais podem ser vistos abaixo.

Michael Pickwoad pode ter partido, mas seu impacto na cultura pop e em Doctor Who permanecerá para sempre. A série está prestes a lançar sua nova temporada, que introduz Jodie Whittaker como a nova Doutora.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.