Séries

Dragon Ball | Bordão famoso de Goku foi criado por acidente, revela dubladora

Quando se pensa na franquia Dragon Ball, a primeira imagem que surge é a do protagonista Goku. Para os fãs do desenho, não há nada mais famoso que a frase, “Oi! Eu sou o Goku”. A dubladora original do desenho revelou que o bordão foi criado por acidente.

Masako Nozowa fez a revelação ao programa japonês Downtown Now, afirmando que a frase surgiu de uma brincadeira durante as gravações. Com o dublador de Piccolo, Toshio Furukawa, Nozowa relembrou os acontecimentos que levaram a frase ser dita pela primeira vez.

Tudo começou quando um diretor da série questionou o motivo da dubladora não utilizar o japonês padrão para interpretar Goku. Masako Nozowa sempre utilizou algo que ela se refere como Idioma do Goku e explicou que se mudasse a sua maneira de dublar, não ia mais soar como o personagem.

Dragon Ball Super: O Filme | Nova criatura é revelada em imagens do filme sobre Broly

Logo após, a dubladora foi começar as gravações e disse a frase de uma maneira que fez todos rirem no estúdio. Desde então, o bordão é usado, tendo ganho versões nos mais diferentes idiomas.

Possivelmente com o seu bordão, Goku está prestes a voltar com mais uma aventura. O herói de Dragon Ball estará em uma batalha contra um Saiyajin desconhecido em Dragon Ball Super: Broly. O longa tem data de estreia para 17 de janeiro de 2019.

Sair da versão mobile