Séries

Dragon Ball Super | Goku mostra semelhanças com Superman no início da nova saga

A saga Sobrevivência do Universo de Dragon Ball Super estreou recentemente nos Estados Unidos e o episódio inaugural mostrou que Goku e Superman tem muito mais coisas em comum do que somente um poder sobre-humano.

No episódio 77, “Let’s Do It, Zen-Oh Sama! The All-Universe Martial Arts Tournament!!”, Goku está dirigindo seu caminhão para casa quando vê um rapaz à beira da estrada com o carro quebrado. O senhor pede ajuda ao Sayajin que prontamente se dispõe a ajudar. Porém, tudo não passava de uma armadilha e Goku acaba sendo encurralado por três bandidos que avisam que vão levar embora seu caminhão com toda a sua mercadoria.

Goku tenta convencê-los a não fazer isso, mas se vê obrigado a derrotá-los após não ser ouvido. Apesar de ser muito mais forte que os criminosos, o herói não abusa de seu poder e pegue leve, dando apenas uma lição no bando: deixa um deles inconsciente com um dedo, derruba outro ao arremessar uma munição usada de pistola e somente o mais azarado acabou levando um chute no rosto.

Isso mostra o quão parecido são ambos personagens, pessoas poderosas, mas bondosas, que chegam a ter um idealismo infantil em questões como verdade, justiça e moralidade.

Dragon Ball Super | Confira tema de abertura norte-americano da nova saga

Mas, isso deve ser um momento raro de Goku no novo arco. A nova trama envolve o Torneio do Poder e o Sayajin precisa muito treinar se quiser um desempenho razoável. Ele mesmo admitiu isso no episódio ao se machucar levemente tentando parar um dos tiros disparados pelos criminosos.

Dragon Ball Super é transmitido no Brasil pelo Cartoon Network. Aqui, a série ainda está na saga Trunks do “Futuro”.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.