A midseason première de Fear the Walking Dead revelou que Morgan pretende ir até Alexandria para dizer a Rick Grimes que “ele estava certo”. Mas ficou no ar a dúvida se ele realmente voltará até Alexandria.

“Morgan esteve em uma jornada incrível em Fear the Walking Dead. Quando o vimos no início da quarta temporada, ele estava fugindo de Alexandria. Ele estava fugindo de todas pessoas mais próximas dele porque ele sentia que essa seria a única forma dele sobreviver nesse mundo, ele tinha de ficar sozinho”, disse Ian Goldberg, um dos showrunners da série, durante o Talking Dead.

“Vimos um Morgan bem diferente no fim do episódio 4×08 – ele estava perto da fogueira, cercado de pessoas que ele nunca imaginaria estar cercado. Alguns eram amigos, alguns inimigos que se tornaram amigos e agora ele diz que quer voltar para Alexandria”.


Morgan chegou a convidar algumas pessoas desse grupo, mas ele pode acabar não fazendo essa jornada.

The Walking Dead | “Isso provavelmente vai dar em nada”, dizia a equipe sobre a série, no seu início

“Eu diria que Morgan tem suas razões para dizer que quer ir até Alexandria – ele disse para Alicia que ele quer olhar Rick nos olhos e dizer que ele estava certo, que ele encontraria seu caminho de volta às pessoas – mas, na verdade, têm mais coisas acontecendo aí”, disse Goldberg.

O showrunner continuou, falando sobre as possibilidades geradas por ambas as séries:

“O que é empolgante para nós como roteiristas é que o universo de The Walking Dead está constantemente expandindo. É incrível poder usar esses pontos de referência – Morgan falando sobre suas conversas com Rick e as pessoas de quem ele era próximo em Alexandria – isso torna a história muito rica”.

Antes de saber que ele próprio sairia de The Walking Dead, Andrew Lincoln chegou a comentar, em entrevista à EW, sobre a relação de Rick com Morgan.

“Sempre foi assim para Rick e Morgan. Não sei, existe algo no ar, sinto que não é bem o fim ainda para Rick e Morgan”.

Os novos episódios de Fear the Walking Dead são exibidos aos domingos. Já a nona temporada de The Walking Dead estreia no dia 7 de outubro.