George R.R. Martin não é conhecido apenas por ser o criador e autor de As Crônicas de Gelo e Fogo, que dão origem a Game of Thrones. Como se sabe, o roteirista tem uma incrível facilidade para matar personagens, principalmente os adorados pelo público.

Em recente entrevista para PBS, George R.R. Martin revelou de onde vem a sua facilidade em fazer tal decisão. Parece que o escritor foi fortemente atingido quando leu Senhor dos Anéis, de J.R.R. Tolkein.

“Eu não consigo explicar o impacto que isso teve em mim quando eu tinha 13 anos. Você não pode matar Gandolf!”, bradou o famoso roteirista.


Game of Thrones | Revelação de Jon Snow e Daenerys vai impactar futuro da série, revela diretor

O autor explicou que ver Gandalf O Cinza se sacrificando ao final de A Sociedade do Anel mudou a sua concepção como escritor.

“O minuto em que você mata Gandalf, o suspense de tudo que vem a seguir fica ainda melhor. Porque ninguém poderia morrer. É claro que isso teve um efeito profundo na minha vontade de matar personagens”, destacou George R.R. Martin.

A oitava e última temporada de Game of Thrones estreia em 2019, ainda sem data específica definida e possivelmente, com muitas mortes a caminho.