Séries

Genius | Ron Howard fala sobre retratar Picasso em meio ao #MeToo

A segunda temporada da série do National Geographic, Genius, abordou a vida de Pablo Picasso, lidando, claro, com seus muitos casos amorosos. O pintor foi vivido por Antonio Banderas nessa produção de Ron Howard.

Agora, em entrevista ao THR, Howard comentou sobre esse retrato de Picasso, notavelmente misógino, em meio ao movimento #MeToo. Ao ser perguntado se ficou receoso em trabalhar com essa figura histórica, o diretor respondeu:

“Bem, claro. Mas, ao mesmo tempo, existe um comprometimento com a verdade. É bem mais importante quando vai ao ar no canal Nat Geo – sua herança inspira um nível de meticulosidade e atenção aos detalhes. Então, nenhum dos executivos queria se afastar da verdade. Mas sentimos que seria nossa tarefa ter certeza que retratamos essas mulheres de forma honesta e com um tipo de meticulosidade que ofereceria um entendimento psicológico do que as motivava, e por que elas estavam lá. E claro, um pouco disso é assustador. Esse é um dos paradoxos de Genius.”

Genius | 3ª temporada contará a história de Mary Shelley, autora de Frankstein

Genius esta a caminho de sua terceira temporada, que irá abordar a vida da escritora Mary Shelley, autora de Frankenstein.

Ainda não há data de estreia para o terceiro ano da série.

Sair da versão mobile