Netflix

House of Cards | Acusações contra Kevin Spacey quase fizeram série ser cancelada, diz atriz

House of Cards volta à Netflix em novembro para a sua 6ª e última temporada, encerramento que quase aconteceu de maneira precoce por conta das acusações de abuso sexual contra Kevin Spacey, que fizeram a plataforma de streaming cogitar o cancelamento do programa.

A revelação foi feita por Robin Wright, que viu sua personagem, Claire Underwood se tornar a protagonista da série após os problemas em que o ator se envolveu. Em entrevista para o NET-A-PORTER, ela contou que a saída de Spacey quase significou o fim de House of Cards.

“[Chegou] perto, muito perto [de ser cancelada]. Por conta do clima na época. O ar estava pesado, você sabe. Harvey Weinstein… pessoas estavam [dizendo], ‘Temos que acabar com tudo isso ou então vai parecer que estamos glorificando e honrando essa coisa nojenta”, contou a atriz.

“[House of Cards] não é sujo.. Eu acreditava que a gente devia terminar. Eu acreditava que nós devíamos honrar nosso comprometimento. Para as pessoas que amam o programa também. Por que parar?”, acrescentou Robin Wright.

House of Cards | Novos personagens são revelados em fotos da 6ª temporada

Na época em que o escândalo explodiu, uma das grandes preocupações da estrela foi com os demais funcionários que estão envolvidos com House of Cards e que perderiam seus respectivos empregos.

“Eles falaram que ‘só’ tinham 600 funcionários trabalhando, mas se você incluir seguranças, policiais, o local de filmagem em Baltimore, tudo isso, 2.500 pessoas ficariam desempregadas. E isso não é justo – tirar a estabilidade dessas pessoas… Elas não fizeram nada errado”, explicou ela.

Na trama, Claire será a mais nova líder dos Estados Unidos, que fará de tudo para ficar no poder. Frank Underwood, que era interpretado por Spacey, deve ser morto na história.

House of Cards retorna no dia 2 de novembro de 2018, na Netflix.

Sair da versão mobile