A nova série original da Netflix, Insatiable, começou a ser duramente criticada antes mesmo de sua estreia, com muitos acusando o programa de cometer fat-shaming. Com o lançamento da série, esse cenário não mudou e os críticos massacraram a obra, que conta com 11% de aprovação no Rotten Tomatoes, no presente momento.

Agora, a atriz principal da série, Debby Ryan, afirmou estar surpresa com essa recepção negativa da série.

“Sabíamos que essa conversa precisava acontecer”, disse a atriz ao Teen Vogue. “Sabíamos que esse problema da sociedade precisava ser tratado, mas não sabíamos o quanto precisávamos falar sobre isso”.


“Acho que isso pode ser feito de uma maneira bem legal, [ou] pode ser apenas uma farsa e ser criticada, ao ponto de nos levar muito para trás. E não trabalhei tanto para chegar a um ponto que começaríamos a regredir nessa discussão”, continuou Ryan.

Crítica | Insatiable – 1ª temporada

Durante a entrevista, a atriz também disse ter hesitado em vestir a roupa para parecer gorda e afirmou que tanto ela, quanto a criadora de Insatiable, estavam determinadas em ter certeza que isso não seria transformado em paródia.

“Teve um ponto que eu e Lauren [Gussis] pensamos, ‘se, em algum ponto, isso ficar engraçado, se as pessoas rirem, não faremos isso'”, disse Debby. “Não estaríamos fazendo a série que queremos fazer. Estamos só tentando retratar uma história de origem. Estamos tentando mostrar isso”.

No fim, Ryan concluiu, dizendo que entende as críticas ao programa:

“Meu amigo, alguns dias antes da exibição do trailer, em referência a outra coisa, disse, ‘o tamanho da reação é igual ao tamanho da ferida’, e isso ficou comigo”.

Insatiable já está disponível na Netflix.