A nova série original da Netflix, Insatiable, está no olho de um furacão por estar sendo acusada de promover a gordofobia. A protagonista, Debby Ryan, de certa forma já estava com medo dessas críticas.

Uma das preocupações da atriz foi o fat suit, enchimento utilizado nela em algumas cenas da série. Debby Ryan não queria que ele fosse feito como o de Mônica (Courteney Cox), na série Friends.

Na série clássica, Courteney Cox utilizava um fat suit para representar a Mônica em flashbacks, em que a personagem era obesa. A protagonista de Insatiable não queria que a produção a colocasse com um enchimento que parecesse uma “paródia como em Friends”. Debby Ryan não queria usar o artifício para que as pessoas rissem.


Insatiable | Atriz ficou surpresa com críticas à série da Netflix

“Teve um ponto que eu e Lauren Gussis (roteirista) pensamos, ‘se, em algum ponto, isso ficar engraçado, se as pessoas rirem, não faremos isso'”, disse Debby. “Não estaríamos fazendo a série que queremos fazer. Estamos só tentando retratar uma história de origem. Estamos tentando mostrar isso”, definiu a atriz.

A protagonista ainda respondeu às críticas. Debby Ryan destaca que Insatiable quer trazer a discussão sobre a gordofobia e não promover bullying como muitos estão acusando.

“Sabíamos que essa conversa precisava acontecer”, destacou a atriz.

Insatiable já está disponível na Netflix.