A Netflix vem sendo alvo de controvérsia com a iniciativa de testar comerciais entre episódios de séries nos EUA. Nos últimos dias, usuários norte-americanos relataram estar recebendo anúncios nos intervalos entre episódios das séries do catálogo.
Para esclarecer essa ação da empresa, a Netflix Brasil divulgou um comunicado oficial sobre o assunto ao Observatório do Cinema. O serviço de streaming confirmou a iniciativa, mas não deu previsão para a sua implementação em nosso país.
Leia na íntegra o comunicado:
“Na Netflix, realizamos centenas de testes todos os anos para que possamos entender cada vez melhor o que ajuda os assinantes a encontrarem, com mais facilidade, algo legal para assistir. Alguns anos atrás, começamos a exibir prévias em vídeo para a experiência de TV, pois percebemos que reduziam significativamente o tempo de navegação para encontrar um show que gostassem de assistir. Desde então, temos feito mais experiências com vídeos, com base em recomendações personalizadas para programas e filmes que já estão no serviço ou que estarão em breve, e continuamos a aprender com nossos membros.
Neste caso em particular, estamos testando se oferecer recomendações entre os episódios ajuda a descobrir histórias que os membros podem gostar de maneira ainda mais rápida. É importante ressaltar que é possível pular as prévias a qualquer momento, se não estiver interessado.”
Netflix apagou todas as críticas de usuários de sua plataforma
Vale ressaltar que tais propagandas são vídeos que apresentam sugestões de conteúdo e podem ser puladas com um aperto no botão do controle remoto.