Netflix

Orange is the New Black | Atriz dominicana trata sobre "perigoso" tema de imigração na série

Laura Gomez, a Blanca Flores de Orange Is the New Black, abriu o jogo com o The Hollywood Reporter e comentou como se sentiu ao ver o tema da imigração abordado na 6ª temporada do seriado. Uma cena que toca diretamente no assunto pode ser vista ao final dos novos episódios.

Mesmo a atriz considerando um tema “perigoso” para ser explorado, por conta da situação nos EUA, Gomez, que nasceu na República Dominicana e está no país desde 2001, garantiu que levou essa situação externa para dentro de sua interpretação.

“O fato de estarmos lidando com essa situação tão intensa em nosso atual clima política fez parecer algo muito perigoso para mim. Então, decidi que ia abraçar isso e usar para personagem”, declarou a atriz.

(CUIDADO! SPOILER DA 6ª TEMPORADA DE ORANGE IS THE NEW BLACK)

No último episódio da temporada, algo acontece paralelamente a soltura de Piper (Taylor Schilling). Agentes interceptam um ônibus de detentas imigrantes que seriam liberadas e as levam para outro lugar: o centro de detenção ao imigrante.

Orange is the New Black | Produção garante que personagem importante volta para 7ª temporada

Para Gomez, essa direção da trama se tornou algo pessoal. Também foi revelado que ao gravar a cena, ela manteve na cabeça todas notícias sobre o assunto que havia lido desde então.

“As notícias! Eu me senti como eu me senti quando li as notícias. É por isso que isso é tão importante. Eu não acredito que possamos com alguém que seja um imigrante, ou principalmente um imigrante latino-americano, e não sinta um frio na barriga. Eu tenho tudo isso ao meu redor. Eu falo sobre isso o dia todo, todos os dias”, recordou a Blanca Flores da série.

A cena foi gravada ainda em fevereiro, antes mesmo da crise dos EUA com a imigração aumentar. A atriz não sabe o que acontecerá na 7ª temporada ou se o que aconteceu no mundo real será usado no seriado, mas garante que o tema deve ser ainda mais explorado.

“Parece bastante óbvio que nós entramos em um novo território com esse momento final. Eu tenho uma sensação de que vamos seguir caminhando nessa direção”, destacou a artista.

As filmagens para a 7ª temporada já começam no final do ano. Já os novos episódios e as cinco temporadas anteriores estão disponíveis na Netflix.

Sair da versão mobile