A sexta temporada de Orange is the New Black trouxe uma grande surpresa (contém spoilers a seguir). Durante o episódio de 84 minutos da temporada, as brigas dentro da prisão pararam para que fosse realizado o casamento de Alex (Laura Prepon) e Piper Chapman (Taylor Schilling).

“Foi uma sensação de normalidade para Alex e Piper,” disse Laura Prepon em entrevista ao THR. “Com essas mulheres na prisão, qualquer coisa que faça você esquecer onde você está, mesmo por alguns minutos, é bem mágico. Essa cena, nesse momento, foi sobre a união e o amor delas e elas fizeram o que podiam com isso, considerando que estão em uma prisão de segurança máxima.”

O casamento, no entanto, não foi a única surpresa da temporada, já que Piper foi liberada da prisão antes do esperado, no finale.


“Não sou realmente uma pessoa que faz votos de casamento – esse não é o meu ponto forte, mas eu estava realmente animada para fazer isso para os fãs do programa,” disse Brian Chamberlayne, roteirista do episódio Be Free. “Eu sempre fui fã do relacionamento delas, então ter a chance de fazer um grande momento como esse foi algo grande. E então estar no set durante as filmagens foi algo especial. Foi lindo. E elas todas trabalharam para isso. Natasha foi incrível. Foi realmente uma bela cena de se assistir.”

Prepon ainda revelou que estava doente durante as filmagens e que estava preocupada em deixar Schilling doente também.

“Nós quase adiamos a cena por causa do beijo no fim. Tivemos toda essa conversa sobre o que deveríamos ou não adiar, mas quando falei com Taylor ela disse, ‘não, vamos fazer,'”

Schilling complementou falando sobre o que sua personagem sente.

“Acho que ela é o amor da vida dela. Não tenho muita certeza o que isso significa o tempo todo, mas acho que chega um ponto na vida em que você se dedica a um relacionamento ou não. Qualquer uma das alternativas é totalmente válida, mas me parece que Pipar decidiu se dedicar a uma vida com Alex a não só trabalhar seus problemas com outro ser humano. Então, eu amaria vê-la continuar com isso para sempre, manter essa decisão.”

Orange is the New Black foi renovada para a sétima temporada, que permanece sem data de estreia definida.