A lista de icônicos personagens de Star Wars, que irão aparecer em Resistance, nova série animada da franquia, acaba de ficar maior. A General Leia Organa irá aparecer no desenho, dublada por Rachel Butera.

De acordo com Anthony Brezcian, da EW, a personagem eternizada por Carrie Fisher aparecerá de forma recorrente no desenho. O tweet de Brezcian pode ser visto abaixo.

A trama de Star Wars Resistance seguirá o jovem piloto Kazuda Xiono, recrutado pela Resistência para perseguir e investigar a Primeira Ordem. O comandante de Xiono nessa saga será o já conhecido Poe Dameron, que aparece nos recentes filmes de Star Wars sendo interpretado por Oscar Isaac. O ator dará voz ao personagem na animação.


Star Wars Resistance | Série animada ganha trailer, data e sinopse oficial

Parte da história deve se passar com Xiono infiltrado na estação Colossus. Para não levantar suspeitas, o piloto terá que colocar as suas habilidades à prova e participar de corridas radicais que acontecem no local.

Além de Leia Organa e Poe Dameron, outros personagens já conhecidos que aparecem na animação são a Capitã Phasma e BB-8. Gwendoline Christie, que interpreta a Capitã nos cinemas, também fará a dublagem na nova produção. Donald Faison (Scrubs), Bobby Moynihan (DuckTales) e Jim Rash (Community) completam o elenco de dubladores.

Dave Filoni, criador do sucesso animado Star Wars Rebels (2014-2018), vai servir como showrunner da nova trama.

Star Wars Resistance estreia na Disney no dia 7 de outubro.